Rua Amazonas Brasil - 101, Distrito industrial (Gov. Aquilino M. Duarte)

sindicerroraima@gmail.com

Sindicatos definem reajuste do piso salarial dos trabalhadores das indústrias de Cerâmica de Roraima

A partir de 1º de janeiro de 2025, os salários serão reajustados de acordo com os critérios definidos: a primeira faixa da tabela em 6,20%; a segunda faixa em 5,58% e a terceira faixa terá 5,10% de aumento. Ficou ainda acordado que as demais cláusulas seguem inalteradas.


O Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado de Roraima (Sindicer-RR) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário de Roraima (Sintracomo -RR), chegaram a um acordo de reajuste do piso salarial dos trabalhadores das indústrias de cerâmica para 2025. O acordo aconteceu em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 23, na sede do Sindicer-RR.
Para o presidente do Sindicer-RR, André Felício, o diálogo prevaleceu.

“Hoje, alcançamos mais um importante marco no diálogo entre empregadores e trabalhadores das indústrias de cerâmica de Roraima. O reajuste salarial acordado reflete o compromisso do Sindicer/RR em valorizar os colaboradores do setor, reconhecendo o papel fundamental que desempenham no desenvolvimento da nossa indústria, disse.

“Entendemos as dificuldades econômicas que o país enfrenta, mas, juntos, conseguimos um acordo que atende tanto às necessidades dos trabalhadores quanto às condições das empresas”, afirmou. “Reafirmamos nosso compromisso com o crescimento sustentável do setor e com o fortalecimento das relações trabalhistas, reforçou.

O documento aprovado estará disponível no site do Sindicer-RR, no endereço: https://sindicer-rr.com.br tão logo esteja homologado no sistema do MTE.

WhatsApp
Facebook
Twitter
plugins premium WordPress